Sepultura divulga nome do novo disco

7 de março de 2011

De acordo com o Blabbermouth, o novo disco do SEPULTURA vai se chamar "Kairos", uma palavra grega antiga que significa um intervalo, um momento ou período determinado no qual algo especial acontece. O álbum deverá sair na primavera ou princípio do verão pela Nuclear Blast Records.


Em entrevista para o Whiplash, o guitarrista do SEPULTURA e principal compositor, Andreas Kisser, disse "todo o tema do álbum é o conceito do tempo, e o título reflete isso – é como um conceito do tempo que não é cronológico, de um ponto a outro; é como um instante no tempo, é um tempo especial de mudança..."
Ele acrescentou, "a vida de todos é escrita pelas escolhas – você tem muitos momentos 'kairos', como se você vai do ponto a para o ponto b, c, você é dirigido por suas escolhas ou sua orientação; você tem que seguir um caminho ou outro. E é esse tipo de tempo de que falamos – não sobre envelhecer ou voltar no tempo; é simplesmente sobre esses momentos importantes que podem mudar tudo. Como o discurso de Martin Luther King em Washington D.C. naquele dia, foi um momento 'kairos' que mudou o mundo, de verdade, a direção de que falávamos sobre certas coisas e a forma como vivíamos, etc. E quanto a isso é o que pensamos quanto ao próprio SEPULTURA – 26 anos de história e o momento em que estamos agora; por que estamos aqui; por que estamos fazendo esse álbum e por que nó temos o que possuímos; as mudanças dentro e fora da banda. É uma coleção de 'kairos' que nos levou até aqui. É inspirado por nossa própria biografia, mas em sua maioria focando no que o SEPULTURA é hoje. É o oposto da nostalgia – é viver o momento. Nostalgia é ficar no passado, tentando reviver coisas, e não estamos fazendo isso; estamos fazendo algo novo hoje."
A arte do "Kairos" está sendo criada por Erich Sayers, um artista digital freelance e fotógrafo a quem o SEPULTURA conheceu por acaso no show da banda em 14 de janeiro no House Of Blues em West Hollywood, Califórnia.
O novo CD do SEPULTURA foi gravado no Trama Studios em São Paulo, Brasil, com o produtor Roy Z. (JUDAS PRIEST, HALFORD, BRUCE DICKINSON, HELLOWEEN). 13 faixas foram feitas durante as sessões, incluindo versões cover de "Just One Fix" do MINISTRY e Firestarter" do THE PRODIGY, ambas devendo ser disponibilizadas como faixas bônus em várias edições especiais (apesar de que, de acordo com o Kisser, elas ficaram tão boas que eles também deve entrar na versão regular do álbum). Entre as músicas que vão aparecer no trabalho estão "No One Will Stand" e "Born Strong", que dizem tratar de contrabalancear a vida na estrada com a família com as experiências dos membros da banda como músicos e pessoas.
A banda estreou uma nova música do CD em uma apresentação no Fúria Festival em 17 de outubro de 2010 no HSBC Brasil em São Paulo.
O último álbum do SEPULTURA, "A-Lex", foi o primeiro LP do grupo a ser gravado sem os fundadores irmãos Cavalera (Max e Igor; guitarra/vocal e bateria, respectivamente). No CD, que saiu em janeiro de 2009, Kisser e seus três colegas, Derrick Green (vocal), Paulo Xisto Pinto Jr. (baixo) e o novato Jean Dollabella (bateria), se dedicaram ao livro de Anthony Burgess “Laranja Mecânica”, criando uma incrível obra de thrash metal sobre esse tema atemporal e excitante.
O SEPULTURA retornará à América do Norte para uma turnê massiva nos meses de abril e maio em apoio a sua estréia na Nuclear Blast Records. Unindo-se a eles estará uma verdadeira união de nações pelo metal na forma da Austríaca BELPHEGOR, norueguesa KEEP OF KALESSIN, polonesa HATE, canadense NEURAXIS, e californiana BONDED BY BLOOD. Com início em 23 de maio a banda de Seattle NEVERMORE estará no lugar da BELPHEGOR para finalizar a turnê.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Vírus Rock | by TNB ©2010