SWU 2011 com Alice In Chains e System of Down

11 de janeiro de 2011



Apesar das críticas, o SWU 2010, trouce grandes bandas para o território brasileiro. O que explica a vontade de consertar as falhas e ampliar o evento. Faz poucos meses que o festival aconteceu, mas, o seu idealizador, Eduardo Fischer, além de confirmar a continuação do projeto para 2011, já prevê duas importantes bandas do cenário do rock dos últimos 20 anos: Alice In Chains e System of Down.

O Alice In Chains está com um disco relativamente novo depois de um hiato de 14 anos sem discos inéditos (isso mesmo!) retornou em 2009 com o Black Gives Way to Blue. Vale sempre ressaltar que o mentor da banda, Layne Staley, faleceu em 2002 vítima de overdose. Sua dependência era em heroína.

Já o System of Down vivia um bom momento entre 2004/2005 e anunciou também uma parada por tempo indeterminado em 2006.

A edição de 2010 recebeu muitas críticas por parte da público no que diz respeito à organização. Parece que não havia estrutura para a locomoção de tanta gente (por volta de cinquanta mil pessoas/dia) para o local. De qualquer forma, impossível não louvar a iniciativa em trazer nomes como Rage Against The Machine, Cavalera Conspiracy, Joss Stone, entre tantos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Vírus Rock | by TNB ©2010