Fuck The System! Fuck the VIPs!

26 de outubro de 2010



O show do Rage Against the Machine no Chile foi épico! Pelos acontecimentos dentro e fora do palco vai ser difícil pra muita gente esquecer o ultimo dia 11, a confusão foi generalizada.
A receita pra toda essa encrenca é fácil: Chame uma banda polêmica, influente e politizada (assim como seus fãs), isole toda a área próxima ao palco e chame de área VIP, cobre o dobro do preço da pista normal para o ingresso “VIP”. Pronto, você acaba de arrumar um problema com mais de 50 mil fãs!
No episódio que foi chamado de A batalha de Santiago (numa alusão ao título do primeiro disco do RATM, “Los Angeles Battle”) algumas pessoas burlaram a seguranças e pularam as grades que davam acesso à área VIP, e como diz o velho ditado: Se passa boi, passa boiada. Logo centenas de pessoas sequer tomavam conhecimentos dos seguranças e invadiam o reservado.
Diante de tanta gente se espremendo cada vem mais contra a grade para também pular, os seguranças nada podiam fazer a não ser evitar que as pessoas se machucassem, o episódio foi registrado por várias pessoas e não é difícil encontrar algo relacionado no youtube.



Muitos acham que a atitude foi um boicote aos altos preços cobrados pelo festival, mas existem muitos relatos em sites chilenos de pessoas que dizem que muitos banheiros foram fechados e não havia água suficiente no setor, com algumas pessoas chegando a passar mal e desmaiar, afinal todos estavam lá desde o meio da tarde para acompanhar as outras apresentações do festival que incluíam também Suicidal Tendencies, outro ícone do rock dos anos 90.
Mesmo com toda a confusão o show ocorreu sem atrasos, sabe-se que que houveram pessoas detidas mas os números não foram divulgados, assim como as informações relacionadas à falta d’água.
Ainda que passando por todas essas encrencas perece ter valido muito a pena, confira aqui um trecho da apresentação:





Thiago Luiz Corrêa
E mail: programa_alternativo@yahoo.com.br
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13364069240461861555
Twitter: www.twitter.com/thiago_czz

0 comentários:

Postar um comentário

 
Vírus Rock | by TNB ©2010