Eurovision Song Contest

30 de julho de 2010


Me digam uma coisa: Quando vocês verão um espetáculo assim no Brasil? Logo abaixo, segue um link de uma apresentação da banda finlandesa Apocalyptica. O grupo é formado por um baterista e três violoncelistas. Todos os integrantes frequentam a Academia Sibelius, em Helsinque. Os músicos são conhecidos, principalmente, por fazerem versões de músicas consagradas de bandas como Sepultura e Metallica. A produção própría da banda também impressiona e, nesta apresentação, vemos o filling dos integrantes misturado com abilidades artísticas de diversos ginastas.

O evento faz parte de um programa especial de 2007 intitulado Eurovision Song Contest. Esta apresentação foi feita durante o intervalo do programa. Entenderam? DURANTE O INTERVALO DO PROGRAMA! Esta não era a atração principal da festa. Quando vejo estas coisas penso nos programas brasileiros de domingo à tarde.

Sim, digo que no Brasil é possível integrar na programação televisiva conteúdos artísticos como este. Em Joinville, temos o maior Festival de Dança do mundo. Vemos muitas apresentações no mesmo nível, ou ainda mais técnicas do que esta. Claro, não sou especialista em dança, nem em música. Mas tenho certeza que poderíamos investir na publicação destes conteúdos.

Acredito que a música e o palco interagem perfeitamente há séculos. Basta inserirmos um pouco disso no lugar de Faustão, Gugu e seus derivados.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Vírus Rock | by TNB ©2010