Metallica finaliza álbum em parceria com Lou Reed

16 de junho de 2011

O Metallica anunciou nesta quarta (15), por uma nota em seu site oficial, que encerrou na última semana as gravações de um novo disco em parceria com Lou Reed. De acordo com a nota, a parceria rendeu dez músicas, gravadas no estúdio caseiro da banda.

A ideia da parceria surgiu em outubro de 2009, quando Metallica e Lou Reed tocaram juntos na cerimônia de 25 anos do Rock and Roll Hall of Fame, em Nova York. "(Lou ) é um inovador e um dos mais influentes cantores e compositores da história do rock", diz a nota. "Seu trabalho com o Velvet Underground e solo tem sido reverenciado por nós e por nossos amigos há muitos anos".

O guitarrista Kirk Hammett havia dado uma dica sobre o projeto no início do ano, ao falar que a banda preparava um projeto que "não era 100% Metallica". Outros detalhes sobre o disco, como nome e data de lançamento ainda não foram divulgados. "Não sabemos quando os fãs poderão ouví-lo, mas estávamos ansiosos para avisar que as gravações acabaram", revela a nota.

Lou Reed é um dos ícones do rock dos anos 60. Em 1964, fundou o Velvet Underground, grupo de Nova York que, com seu cinismo e som cru, destoava do espírito paz e amor da geração hippie. Saiu em carreira solo em 1970 e lançou discos clássicos como "Transformer" e "Berlin". Em novembro do ano passado o cantor passou pelo Brasil com a turnê de 35 anos de seu disco "Metal Machine Music".

O Metallica é uma das atrações do Rock In Rio 2011. A banda toca no domingo, dia 25 de setembro, como principal atração do Palco Mundo no Dia do Metal. Além do Metallica, tocam no mesmo dia Glória, Coheed and Cambria, Motörhead e Slipknot. O Rock In Rio 2011 acontece de 23 de setembro a 02 de outubro.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Vírus Rock | by TNB ©2010