Reino Fungi lança novo álbum neste sábado. Confira o vídeo da entrevista com a banda.

29 de março de 2011

Reino Fungi lança A Música Universal do Reino Fungi, neste sábado, às 20 horas no Juarez Machado, em Joinville.



A banda joinvilense Reino Fungi surgiu em 2001 e faz um som baseado, principalmente, nas influências britânicas da década de 1960. No seu novo disco, A Música Universal do Reino Fungi, que será lançado neste sábado, o grupo, formado por Hugues Torres (bateria), Rômulo Henrique "Plank", (guitarra/vocal), Tiago Lanznaster (guitarra/vocal), Vitor Torres (baixo/vocal) e Hesséx (teclado/violão), experimenta novos timbres e mistura, além dos instrumentos tradicionais, um pouco de citara, trmbone, trompete, entre outros.

Tiago e Plank

Plank e Tiago contam que as principais diferenças entre o novo álbum e os antigos "Reino Fungi" (2004) e "Reino Fungi e o Clube do Chá Dançante" (2006) consistem na variedade de inlfuências transmitida pelos integrantes. Segundo Plank os timbres do novo álbum chama muito atenção. Já Tiago, destaca que a entrada do novo integrante, Hesséx, preencheu muito na musicalidade do grupo.

Grande parte do álbum foi gravado em Penha, com a produção de Gabriel Vieira e Rafael Vieira. "Os caras entende muito", conta Plank. Além da participação de Gabriel nos violinos, o álbum também contou com Glelson Rennan e Thiago Margarida, no trambone e trompete, respectivamente.

O novo trabalho demorou quatro anos para se concretizar. Neste meio tempo, o grupo chegou a morar em São Paulo, lugar em que os integrantes amadureceram musicalmente. Tiago explica que foi em SP que o grupo conheceu muitas bandas, fez muitas amizades e também entendeu a dificuldade de se sobreviver exclusivamente da música. "Estávamos na loucura de gente nova, agora não, já se passaram cinco anos, temos mais experiência e responsabilidades maiores. Todo mundo precisa trabalhar e estudar", diz. O novo álbum foi gravado em janeiro de 2011, embora o grupo já tivesse algumas demos, gravadas desde a época em que esteve em SP.

Depois do lançamento as novas canções do grupo serão disponibilizadas no www.bandareinofungi.blogspot.com e no www.virusrockonline.blogspot.com.

O CD conta com 10 músicas:

1 - ME SINTO BEM
2 - LEIA EM MINHA CAMISA
3 - GUARDA CHUVA
4 - PIMENTA MALAGUETA
5 - O EGOÍSTA
6 - DENTRO DELAS
7 - VOU GUARDAR VOCÊ
8 - FANTÁSTICO MUNDO AMARELO
9 - TE PEGO MAIS TARDE
10 - A RECONSTRUÇÃO DO AMOR MODERNO

O lançamento oficial do álbum acontece neste sábado, dia 2 de abril, exatamente as 20 horas, no teatro Juarez Machado. Antes, haverá uma exposição com fotos e reportagens da banda, em comemoração aos 10 anos do grupo.








0 comentários:

Postar um comentário

 
Vírus Rock | by TNB ©2010