Fãs do Iron Maiden promovem quebra-quebra na HSBC Arena

27 de março de 2011




"O adiamento do show da banda britânica Iron Maiden, marcado para a noite de domingo (27), no Rio de Janeiro, gerou tumulto e quebra-quebra, segundo o relato dos fãs. Cerca de 13 mil pessoas estavam na platéia quando a grade próxima ao palco caiu, logo na primeira música. O show foi adiado para esta segunda-feira (28), por motivos de segurança. Fãs contam que além das vaias, houve depredações.
"Na minha parte, no setor 3, houve quebra-quebra, tumulto, quebra de cadeira, quebra de lixeiras, quebra de alambrados, houve uma revolta muito grande com relação ao cancelamento do show", contou um fã.
Eles reclamam da falta de organização do evento, desde a longa fila de espera na entrada. "A fila aqui fora, totalmente despreparada. Quando a gente entrou, seguraram a gente horas lá dentro, uma desorganização total", disse Tiago Barbosa.
No telão, Bruce Dickinson tenta acalmar os fãs após queda de proteção (Foto: Tatiana Martins/G1)No telão, Bruce Dickinson tenta acalmar os fãs após
queda de proteção (Foto: Tatiana Martins/G1)
"Pararam durante 10 minutos, o público ficou esperando um retorno, no final ele simplesmente voltou e dise que não ocorreria mais o show. É muito frustrante para os fãs", disse um outro jovem.
Ingressos
De acordo com a organização do evento, os ingressos deste domingo valerão para esta segunda, e o show está previsto para começar às 20h30, no HSBC Arena. O público estimado é de 13 mil pessoas.
Mas o problema é que que muitos fãs vieram de outras cidades, outros estados, e não têm condições de permanecer no Rio. "Eles estão alegando que não podem cobrir as despesas para eu voltar para minha cidade e para eu vir para cá, para o Rio de Janeiro", reclamou o cadeirante Johnny, de Cabo Frio, na Região dos Lagos.
Cortina e balões de propaganda foram danificados depois do cancelamento (Foto: Tatiana Martins/G1)Cortina e balões de propaganda foram danificados
depois do cancelamento (Foto: Tatiana Martins/G1)
Um grupo de amigos da Baixada Fluminense decidiu passar a noite na porta da arena e ficar até a noite desta segunda, na hora do show.
Reembolso
Os fãs que não puderem comparecer ao show de segunda poderão solicitar o reembolso do valor dos ingressos a partir do dia 4 de abril. Aqueles que compraram ingressos na bilheteria da Arena e nos demais pontos de venda deverão se dirigir à bilheteria com os comprovantes dos tickets para o ressarcimento.
Já os fãs que compraram ingressos através do Call Center e da Internet deverão entrar em contato pelo email sac@livepass.com.br ou pelo telefone 4003 1527, munidos dos comprovantes dos tickets, também a partir do dia 4 de abril, para a solicitação do reembolso.



Show em São Paulo
No sábado (26), o Iron Maiden se apresentou no Estádio do Morumbi, em São Paulo, e reuniu 50 mil pessoas.
O grupo veio pela turnê “The Final Frontier”, mesmo nome que batiza o 15º álbum deles, de 2010. Além de São Paulo e do Rio de Janeiro, o Iron Maiden toca em Brasília, Belém, Recife e Curitiba."


Alguns vídeos sobre o problema e os tumultos:





0 comentários:

Postar um comentário

 
Vírus Rock | by TNB ©2010