Como usar o xadrez?

4 de março de 2011

Olha, não sei vocês, mas para mim xadrez nunca sai de moda. Acho que é porque faz parte do meu estilo e sabe como é, estilo é um negócio que vai além do que você vê na passarela. Maaaaaaas, como tudo sempre tem um mas, não é com tudo que xadrez combina, right? Então nesse post vou falar um pouco de como usar o xadrez sem cair no brega.   
Peças xadrezes
É importante lembrar que: estampa xadrez pode até não sair de moda para alguns, mas a peça de roupa com essa estampa sim. Então tem que cuidar com a modelagem da peça xadrez que você for usar. Tente usar cortes mais modernos, sem parecer aquelas roupas de festa-junina.

• Calças xadrezes são um problema. Depende muuuuuuuito do xadrez disposto na peça. No máximo três cores neutras e/ou escuras. Eu prefiro também usá-la num contexto mais punk, fica difícil errar.

• Saias xadrezes são o meu xodó. Eu prefiro com cores escuras mas nada impede que outras cores sejam usadas nessa peça, mas sempre com no máximo três tons. As preguiadas são as minhas preferidas e, na minha opinião, as que caem melhor. Só cuida para não usar com uma blusa social branca e te chamarem de RBD (já aconteceu comigo). As retas também ficam legais, mas nada abaixo do joelho!


• Camisetas xadrezes já são mais lights. Você pode combiná-las com um shortinho e uma botina de camurça para fazer um estilo mais folk ou usá-las com uma calça jeans e um salto para sair a noite. Em todos os casos, usar camiseta xadrez requer bom senso para não misturar elementos que caiam no brega. Ex.: usar uma camiseta xadrez com uma saia de bolinha não fica legal. É a velha regra da moda sobre estampas: peça lisa com peça estampada, nunca peça estampada com peça estampada.
Quanto às cores, as camisetas já tem um passe livre para apostar em cores mais vivas. Por isso o xadrez nunca sai de moda, no verão por exemplo, usar xadrez com cores suaves fica lindo!


• Vestidos xadrezes são lindos, mas novamente, o corte deve ser um da moda. Eu prefiro os tomara que caia, ficam dignos e se tiver um tule por baixo ficam mais ainda *-*



• Acessórios com estampas xadrezes são muito fofos e ficam melhores com peças lisas e de cores escuras.
Mas cuidado para o acessório que for escolher para não parecer enfeite natalino.



Estilos e o xadrez
O xadrez combina com você se você souber usá-lo conforme seu estilo.



É isso pessoal, espero que tenham se inspirado e curtido o post. Continuem visitando o blog!
xoxo Kyka B.| LINK ORIGINAL.

1 comentários:

Anônimo disse...

MTO LEGAL ADOREIII

Postar um comentário

 
Vírus Rock | by TNB ©2010