Coletes femininos

29 de outubro de 2010


Algo que está super em alta e eu até já comentei no post sobre estilo boyfriend são os coletes femininos. Nesse fim de semana fui dar uma olhada nas vitrines e era batata: a cada 5 lojas, 3 tinham um colete feminino no manequim. Mas era de se esperar, essa é uma peça que tanto no inverno quanto no verão fazem grande sucesso pois possuem vários tipos de cortes e tecidos dando leveza ou seriedade ao look.


Primeiramente, gostaria de dizer que os tipos de coletes femininos tem de ser usados com cautela. Andei bisbilhotando alguns comentários sobre eles e a maioria diz que o colete dá cintura. Calma! Existem sim coletes que dão cintura mas existem também aqueles que deixam mais reta ainda. Cuidado na hora de comprar. Visando isso, confere aí alguns tipos e tamanhos de coletes e com o que/quem eles combinam:

Tipos e tamanhos






Básico
O nome já diz tudo. O colete básico é perfeito para todos os tipos de corpo. Pense nele como um acessório e se sairá bem. Cuide apenas com a largura da alça para não te deixar com ombros largos. Opte pelos mais fininhos também para não dar volume à produção.













Mini-acinturado 
São aqueles coletes com dois ou três botões que não passam da cintura, eu chamo de "mini". Eles são perfeitos para dar aquela cinturinha pois fecham exatamente na cintura. As pontas na parte da frente alongam a silhueta acinturando ainda mais. Para as com muito quadril ou bumbum, cuidado! Se for usar esse tipo de colete só se for com um vestidinho solto. Ele dá um formato "pêra" ao corpo.










Reto e fechado
Esse tipo de colete é bastante usado em ocasiões mais chics pois transmite elegância e seriedade. O corte é reto, logo recomenda-se usar na parte de baixo algo mais justo. Nesta foto por exemplo a calça tem a cintura um pouco mais alta o que também é recomendável. O colete reto e fechado dá um volume na parte superior, então vale a velha regra de "muito em cima, pouco em baixo". Fica maravilhoso com camisas sociais.









Solto sem fecho
Esse é o tipo de colete que mais encontrei nas lojas. Não tem muito mistério para usá-lo. O estilo dá leveza ao look e combina mais com duas peças (calça/saia/shorts+blusa) pois, dependendo do vestido ele quebra um pouco a cintura. Bom, recomendo apenas para as mais cheinhas olharem bem como ele fica antes de comprar pois dependendo da posição que olhamos, a parte frontal fica bem solta e "espalhada", aumentando a largura da parte superior da produção. No mais, esse é o colete que está em alta! Aposte nos de renda, tule...ficam divinos!










Retos e compridos
Geralmente encontrados em jeans, os coletes retos e compridos dão a idéia de continuidado ao look. Logo, usá-los com mini-vestidos são a melhor opção. Shorts e saias também ficam legais, recomendo que eles ultrapassem aproximadamente um palmo do colete. Usá-los com calça não fica muito bom. Ainda mais se for calça jenas. De qualquer forma, experimente antes de comprar!








Tendências e estilos






Colete Jeans
O colete jeans está definitivamente encantador nessa estação. Os curtinhos se usados com estampas florais e peças nude, românticas ficam maravilhosos. Como o look ao lado, a combinação do jenas com o tule rosa ficou linda né? O cinto de rebite branco completa com um brilho rockstar. Amei.













Colete estampado
Dos coletes estampados que vi no meu passeio, os florais foi que se destacaram. Isso porque a estampa floral é a estampa do verão 2011. Coletes estampados caem bem sempre com peças lisas e cores neutras.












Colete de renda/crochê
Ficam perfeitos em qualquer situação! Tanto em algo mais chic quanto para o dia-a-dia. Aposte em combinações românticas e não vai errar.
Os pretos também ficam lindos com brilho.














Colete de pelo
Esse é um colete que combina bastante com algo mais hippie. Claro que é melhor aproveitado se for num clima frio né? De qualquer forma, se for usá-lo cuide com o tamanho pois esse é um colete volumoso.
Ah, pelo sintético. SEMPRE!














Colete bordado
O colete bordado, assim como o de pelo, combinam bastante se usados num contexto mais hippie, folk. Em tons escuros, ficam lindos a noite numa ocasião mais elegante.














Colete de couro
Para quem curte algo "rocker", os coletes de couro caem super bem. Porém cuidado pois eles geralmente são bem retos, ficam melhores se usados com algo mais volumoso na parte inferior.














Stickers
Para quem tem aquele coletinho preto básico e quer deixá-lo mais "especial", que tal colocar stickers? Sim, os stickers ficam lindos bem distribuídos e dão um ar mais rebelde ao look, dependendo dos desenhos. Nos coletes jeans também ficam ótimos...use a imaginação!













Colete solto
Como disse anteriormente, esse são os coletes que mais tenho visto por aí. Como ficam bem soltinhos, é legal combiná-los com peças sobrepostas. As costas geralmente são nadadeiras, possibilitando uma combinação com a blusa que for usar por baixo.







É fato: coletes estão na moda. E já faz tempo. Por isso use e abuse deles!
Beiiiijos! Kyka. | Link Original

2 comentários:

Anônimo disse...

amei as dicas!!tirou minhas dúvidas!!

Keila disse...

adoro colete!!suas dicas tiraram minhas dúvidas!!e espero que eles nunca saiam de moda!!

Postar um comentário

 
Vírus Rock | by TNB ©2010